Tradutor

Caso queira receber conteudos novos por email

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Documentarios, filmes, livros, textos e videos com idéias e pensamentos libertarios ou de assuntos diversos, com intenção de consientizar e mostrar a verdade, coisa que o midia atual tenta evitar

The Mindscape of Alan Moore

THE MINDSCAPE OF ALAN MOORE, 2003 
Legendado, Dez Vylenz
Image and video hosting by TinyPic
Formatos: avi e rmvb/DVDRip
Áudio: Inglês
Legendas: Português/BR (Embutidas)
Duração: 1:17
Tamanho: 1.19 GB avi/251 MB rmvb
Avi dividido em 3 partes
Legendas Trad. por: P. Berlinck
Servidor: Megaupload
 

Arquivo em rmvb Para Download
Parte 01 avi Para Download
Parte 02 avi Para Download
Parte 03 avi Para Download

Sinopse: O excelente documentário inglês The Mindscape of Alan Moore, de DeZ Vylenz e Moritz Winkler, é um trabalho meticuloso, feito, ao longo de cinco anos, com fundos pessoais dos dois jovens diretores, cuja empolgação por seu objeto de estudo está nitidamente transposta para a tela. No entanto, apesar de se destacar como um dos raros registros cinematográficos de Alan Moore, traz poucas novidades. A maioria dos assuntos levantados pelo ermitão de Northamptom já foram amplamente discutidos em suas profusas e prolíficas entrevistas. Todavia, pela primeira vez, temos suas idéias ilustradas por belas imagens, psicodélicas e surreais. Só por isso o documentário já nasce clássico.

Retrato particular e extremamente franco do escritor, a película embebe-se na história de sua cidade natal, que parece fazer parte de sua personalidade, tamanha a simbiose entre ambos. Se Lovecraft - por sinal, já adaptado por Moore em HQ e prosa - tem em sua tumba a inscrição I am Providence, o abundantemente peludo escriba britânico já pode encomendar sua lápida com a mesma frase em relação a Northampton. Além da entrevista com Moore, o filme traz algumas seqüências de suas principais HQs encenadas para a tela. O documentário passou apenas por festivais em poucas partes privilegiadas do mundo.

Elenco: IMDB
"Apenas anseio a verdade incondicional, tenha ela qualquer nome ou ideologia" Faces da Liberdade

0 comentários:

Veja Tambem