Contato

Tradutor

Caso queira receber conteudos novos por email

http://docverdade.blogspot.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Documentarios, filmes, livros, textos e videos com idéias e pensamentos libertarios ou de assuntos diversos, com intenção de consientizar e mostrar a verdade, coisa que o midia atual tenta evitar

Zapatista - (1999)


Duração: 55 min
Áudio: Inglês/Espanhol
Legendas: Português

Sinopse:

Os Zapatistas são uma grande lição de vida para todos os povos do mundo, que cada vez estão mais a mercê dos interesses das grandes corporações. Eles representam o inconformismo de uma população decorrente do Acordo de Livre Comércio, a Nafta, e a consequente ameaça de destruição de seus recursos naturais, sua cultura local, seus meios de sobrevivência. Além disso, eles lutam não apenas por um país mais justo, mas sim por um mundo mais justo. Como disse Manu Chao, a Europa só despertou para as reais implicações da Globalização para a população mundial quando ouviu os indígenas da Selva dos Chiapas. Suas mensagens são de justiça, amor e fraternidade global.

Por isso foi tão combatido pelo governo autoritário do México com o apoio financeiro e logístico dos EUA com uma gigantesca força militar e policial para acabar com o movimento, que por sua vez não disparou sequer um tiro.

Hoje o México é o segundo país latino-americano em violação dos direitos humanos ficando apenas atrás da Colômbia. Prisões ilegais, torturas, assassinatos, contratação de paramilitares, incêndio nas propriedades locais, estupros, propaganda midiática, etc. são algumas das ações praticadas pelo Governo contra os indígenas em nome dos interesses das corporações.

“O Zapatismo não é uma doutrina, é uma intuição”


Download:
Legenda:
http://www.mediafire.com/?qst38y0z2ylt0m5
"Apenas anseio a verdade incondicional, tenha ela qualquer nome ou ideologia" Faces da Liberdade

4 comentários:

Anônimo disse...

Opa!
Em primeiro lugar, parabéns pelo site... já indiquei e continuo encontrando materiais muito bons por aqui.

Tive problemas em baixar a legenda.
Está tudo ok com o link?

Valeu!
Abraços!

Yoshi

weslley disse...

legenda corrigida, eu mesmo a sincronizei, so não sei dizer quanto ao video ja que não baixei esse video e sim o dvd num site americano de torrent

Anônimo disse...

Link megaupload gente =/

Se vcs pudessem reupar esse video queria muito ele.
Obrigado

weslley disse...

O doc vai ser postado no youtube, não vejo mais como usar serviços de upload decentes

Veja Tambem