Contato

Tradutor

Caso queira receber conteudos novos por email

http://docverdade.blogspot.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Documentarios, filmes, livros, textos e videos com idéias e pensamentos libertarios ou de assuntos diversos, com intenção de consientizar e mostrar a verdade, coisa que o midia atual tenta evitar

Grande Reportagem SIC - Desta Água Beberei?

Mais de metade das análises feitas ao cloro na água da torneira provam que o risco de contaminação é real. A SIC e a Quercus fizeram mais de 130 análises em todo o pais. Os níveis de desinfectante estão fora do intervalo de segurança recomendado pela União Europeia em 57 por cento dos casos!!!

Ano: 2010

País: Portugal

Género: Reportagem

Realização: SIC

Sinopse: Nas 133 análises efectuadas, do Alto Minho aos Açores, 64 apresentam valores de cloro abaixo dos 0,2 miligramas por litro, a barreira sanitária mínima. Quase metade da água analisada, 48,5% corre, assim, sérios riscos de contaminação. Por outro lado, 10,4% por cento das análises apresentam valores superiores a 0,6 miligramas por litro, o limite máximo recomendado. Na amostra, apenas 41% por cento da água está dentro do intervalo de segurança. No relatório da Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR), 98 por cento da água é considerada de boa qualidade. Nas análises obrigatórias que os sistemas devem fornecer ao regulador, apenas se verificam incumprimentos em 2% dos sistemas. O presidente da ERSAR garante que os incumprimentos registam-se exclusivamente em sistemas de pequena dimensão.

Mas, na amostra da SIC, dos 64 locais onde existe incumprimento, 33, mais de metade, são capitais de distrito ou cidades com mais de 50 mil habitantes. Apenas 18 integram os chamados pequenos sistemas.

A reportagem da SIC visita desce ao terreno e mostra um país diferente do retratado no relatório da ERSAR. Identifica sistemas a distribuírem água captada directamente de rios poluídos, onde os gestores se limitam a adicionar desinfectante antes da água chegar à torneira do consumidor; detecta casos de cloro excessivo, como em Linhares da Beira, onde, numa casa de habitação foi medido um valor de 4,3 miligramas por litro, o dobro de desinfectante de uma piscina pública, sete vezes o valor máximo recomendado pela União Europeia; descreve o amadorismo presente na gestão de pequenos sistemas e revela os efeitos da idade avançada das redes municipais...

NFO: Clique neste link para visualizar

WebSite: Clique neste link para visualizar

Qualidade: TVRip - Excelente Qualidade

LINKS NA WEB - Narrado em Português (PT-PT):
http://www.fileserve.com/file/feyPfKr
OU
http://hotfile.com/dl/73684373/9042ec0/Grande.Reportagem.SIC-Desta.Agua.Beberei.TVRip.XviD-spinky.rar.html
OU
http://www.megaupload.com/?d=8TOXDTBI
http://www.megaupload.com/?d=S9V57L89
http://www.megaupload.com/?d=MNF9QFB4
http://www.megaupload.com/?d=YAHURQJT


ScreenShots:

"Apenas anseio a verdade incondicional, tenha ela qualquer nome ou ideologia" Faces da Liberdade

0 comentários:

Veja Tambem