Tradutor

Caso queira receber conteudos novos por email

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Documentarios, filmes, livros, textos e videos com idéias e pensamentos libertarios ou de assuntos diversos, com intenção de consientizar e mostrar a verdade, coisa que o midia atual tenta evitar

O Deus Que Não Estava Lá

O Deus que não estava lá (The God Who Wasn’t There, 2005) é um documentário de Brian Flemming incluindo, entre outros, Richard Dawnkins, que objetiva questionar os dogmas do Cristianismo. Brian foi levado a estudar em um colégio religioso por seus pais, até então, tempos depois começar a perceber que estava sendo levado a acreditar em fé e não em evidências. Talvez por isso Brian sentiu-se motivado a criar o documentário, como forma de tentar abrir os olhos de pais e crianças que são condicionados a se guiarem pela fé, sem questionar as evidências.
Essa é uma realidade ainda muito comum nos EUA que assim como o Brasil conta com um eleitorado religioso significativo, o que se constitui como um perigo ao bem-estar de uma nação. A escola que Brian estudou ainda existe e ele mesmo vai até o diretor da instituição para questioná-lo, uma das melhores partes do documentário. Não se trata de nenhuma grande produção cinematográfica. Do restante o documentário segue através de entrevistas com historiadores, cientistas e religiosos. A idéia norte do documentário é levar o espectador acostumado a acreditar na fé a questionar-se: e se eu estiver errado? – Ao longo, muitos cristãos são entrevistados e deixam evidente que simplesmente acreditam porque são levados a acreditar que essa é a verdade, pois a maioria deles não sabe dizer sobre quando Jesus Cristo possivelmente nasceu, onde, os costumes da época, etc. Além de dizer que Jesus é o “Salvador”.
Outro ponto interessante do documentário é uma crítica feita à produção mais cara do cinema envolvendo o personagem pregado na cruz: “A Paixão de Cristo (2004)”; que do ponto de vista do diretor foi uma exposição de sangue e violência que apenas serve ainda mais para fazer as pessoas acreditarem que alguém realmente morreu por toda humanidade como um ato de amor para nos salvar.

Formato; AVI
Qualidade; DVDRip 
Servidor; Megaupload          
Tamanho; 365, 75MB
Duração;  1h 
Gênero; Documentário
Áudio; Inglês
Legenda; Português embutida
Opinião sobre o Filme; Você merece ver.
Nota; 10

Esse não é um blog contra conceitos nem religiões desde que tais não sejão racistas, homofobicos ou seja preconceitos de qualquer genero, tenha uma mente aberta e seja critico ao absorver informações - Faces da Liberdade
"Apenas anseio a verdade incondicional, tenha ela qualquer nome ou ideologia" Faces da Liberdade

0 comentários:

Veja Tambem