Contato

Tradutor

Caso queira receber conteudos novos por email

http://docverdade.blogspot.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Documentarios, filmes, livros, textos e videos com idéias e pensamentos libertarios ou de assuntos diversos, com intenção de consientizar e mostrar a verdade, coisa que o midia atual tenta evitar

A Tornallom - Legandado

A tornallom é uma expressão típica das hortas ao redor da cidade de Valência, na Espanha. Quer dizer algo como mutirão. Literalmente significaria "intercâmbio de lombo" ou seja a troca não remunerada de trabalho, entre vizinhos.

Em La Punta, tradicional zona de hortas, a agricultura familiar é uma tradição de séculos. Por exemplo. o sistema de irrigação ainda é do tempo que os árabes estiveram por lá.
As casas, e também toda uma cultura, estão ameaçados de extinção pelos interesses ligados à especulação imobiliária. Os moradores do bairro se organizam e fundam uma associação de moradores. Em um determinado momento da luta, já sentindo-se sem forças para resistir (a maioria dos moradores eram pessoas de mais de 60 anos) resolvem ir às assembléias de Okupas da cidade "pedir reforços".
O documentário conta a historia dessa bonita luta e da curiosa mistura e mútuo aprendizado que aconteceu. Os okupas aprenderam mais sobre a forma de vida daqueles agricultores (alguns passaram a se auto-denominar agropunks) e estes conheceram as propostas e formas de luta daqueles.




Download Torrent



Parte 1


Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5
"Apenas anseio a verdade incondicional, tenha ela qualquer nome ou ideologia" Faces da Liberdade

0 comentários:

Veja Tambem