Contato

Tradutor

Caso queira receber conteudos novos por email

http://docverdade.blogspot.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Documentarios, filmes, livros, textos e videos com idéias e pensamentos libertarios ou de assuntos diversos, com intenção de consientizar e mostrar a verdade, coisa que o midia atual tenta evitar

Sessão Fala viela - Jdm Laura


No dia 12 de fevereiro, às 19:30 o Núcleo de Comunicação Marginal beneficiará mais uma comunidade através do Projeto Sessão Fala Viela. As exibições de filmes ao ar livre que já acontecem no Alojamento José Fornari (Jd. Silvina), Biquinha (V. São José) Cafezais (B. Montanhão) contemplará o Jd. Laura que recebera as sessões sempre no segundo sábado de cada mês.

O filme escolhido para o inicio das projeções foi “Uma onda no ar” que conta a história de quatro jovens amigos que vivem numa favela de Belo Horizonte e sonham em criar uma rádio que fosse a voz da comunidade em que viviam. Surge, então, a Rádio Favela – uma conquista dos moradores por dar voz aos excluídos. Operou vários anos sem licença e, depois de muitas perseguições do governo e da polícia, foi reconhecida com vários prêmios. Tal reconhecimento forçou o governo a dar a concessão de rádio educativa. Hoje, com 20 anos de existência, a rádio continua levando a voz da favela para toda cidade.



Video que saiu na tvt


O Sessão Fala Viela é um projeto que teve inicio no em 2004 na biquinha e montanhão e consiste em uma série de exibições de filmes. O propósito é democratizar e facilitar o acesso aos bens culturais e principalmente à produção audiovisual às populações que vivem a margem de sua própria história, excluídas ou com precárias condições de acesso a cultura e, porque não mencionar, à cidadania.

O Núcleo de Comunicação Marginal (NCM) é um coletivo de militantes e profissionais de várias áreas, oriundos do movimento de direitos humanos e moradores de comunidades periféricas. Mantém-se através de um fundo criado por seus membros, é contemplado no edital de implantação de cineclubes, ambos da Sec. de Cultura de SBC/SP, reconhecido pelo ministério da cultura pelo Premio Cultura Viva e vencedor do Premio Anu pelo estado de São Paulo.

Temos como propósito: “Contribuir para o processo de democratização da mídia, objetivado em garantir a aplicação integral da liberdade de expressão e informação, consagrada em textos constitucionais, buscando condições para que as comunidades que estão à margem da sociedade possam exercer seus direitos civis, sociais e políticos, através das diversas manifestações de cultura para comunicação”.


Contatos:
Leonardo Duarte
Fone: 011 95494995
sessaofalaviela@gmail.com
http://nucleodecomunicacaomarginal.blogspot.com/
"Apenas anseio a verdade incondicional, tenha ela qualquer nome ou ideologia" Faces da Liberdade

0 comentários:

Veja Tambem