Contato

Tradutor

Caso queira receber conteudos novos por email

http://docverdade.blogspot.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Documentarios, filmes, livros, textos e videos com idéias e pensamentos libertarios ou de assuntos diversos, com intenção de consientizar e mostrar a verdade, coisa que o midia atual tenta evitar

Ilha das Flores


O documentário, Ilha das Flores de Jorge Furtado, relatado em aproximadamente 12 minutos, nos trás uma grande problemática da atual sociedade de consumo, a riqueza e a desigualdade, o consumo diante do humanismo. Faz-nos refletir sobre situação em que se chegou a pessoa humana em busca de alimento, e diante da abundância que há nas prateleiras dos supermercados, estabelecido pelo sistema capitalista e hegemônico em que vivemos.

Dramatizada com uma linguagem simples e lógica, em torno de um simples produto, um tomate, um simples alimento que deveria estar a disposição de todos, é produzido não só para a própria subsistência do agricultor e da população, mas também para a comercialização junto a sociedade, trazendo junto com esse ato o processo de geração de riquezas e de desigualdade, acumulando riquezas, oriundas do lucro e pela mais-valia.

Há inúmeros acontecimentos de ordem social, política e econômica vinda do sistema capitalista, sendo imposto a sociedade. O documentário nos faz refletir sobre esse processo hegemônico estabelecido, que é tão comum no dia-a-dia, nos faz refletir sobre o consumismo diante do humanismo. Faz-se necessário quebrar esse paradigma estabelecido, a mecânica da sociedade precisa urgentemente de mudanças.
Áudio - Português
Download - Megaupload

Qualidade superior no youtube

Qualidade um pouco inferior no google videos

Você pode tambem ver no Megavideo
"Apenas anseio a verdade incondicional, tenha ela qualquer nome ou ideologia" Faces da Liberdade

0 comentários:

Veja Tambem