Contato

Tradutor

Caso queira receber conteudos novos por email

http://docverdade.blogspot.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Documentarios, filmes, livros, textos e videos com idéias e pensamentos libertarios ou de assuntos diversos, com intenção de consientizar e mostrar a verdade, coisa que o midia atual tenta evitar

FUTURO???

Qual é a maldade de uma criança recém nascida?
- Nenhuma!
Muitas viverão e terão um futuro (bom ou ruim, mas terão uma chance).
Mas existem dois lados nessa história e muitas destas crianças já nasceram condenadas a não ter futuro.
Afinal qual o futuro de uma criança que nasceu e vive nas ruas? Sem pai, sem mãe, sem a segurança de uma família, sem uma casa para chamar de lar. Uma criança que não tem um teto onde se abrigar, que não pode brincar inocentemente pois precisa desde cedo aprender a sobreviver em um mundo cruel, desumano e injusto. Uma criança que não pode freqüentar uma escola, que não tem educação apropriada (alias sua única educação é a vida e as ruas), que não tem uma alimentação descente e necessária a todo ser humano, que não tem uma roupa e nem um calçado sequer em boas condições. Que não tem amigos, apenas adversários e concorrentes à sobrevivência. Uma criança que fica largada a própria sorte nas ruas, a mercê de drogas, armas, violência, marginalidade, criminalidade, prostituição, bandidos, aproveitadores e o mais grave de tudo, a indiferença, descaso e discriminação do governo e da grande maioria da sociedade.
Uma criança sem direito aos seus direitos de criança.Que provavelmente nunca vai saber o que é uma festa de aniversário, nem o que é ganhar um presente de natal. (Alias, o que é natal?).
Seus direitos (na realidade), é sofrer em uma vida curta, apanhar de policiais, passar fome e frio, sentir dor e medo, ser excluído da sociedade e morrer muito jovem, ser enterrado como indigente em um país do 3º mundo chamado Brasil.

Texto escrito por: Ledis (guitarrista da banda ESGOTO)
"Apenas anseio a verdade incondicional, tenha ela qualquer nome ou ideologia" Faces da Liberdade

0 comentários:

Veja Tambem