Contato

Tradutor

Caso queira receber conteudos novos por email

http://docverdade.blogspot.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Documentarios, filmes, livros, textos e videos com idéias e pensamentos libertarios ou de assuntos diversos, com intenção de consientizar e mostrar a verdade, coisa que o midia atual tenta evitar

Coletanea de livros anarquistas

o que é a propriedade - proudhon



Escrito pelo anarquista francês Pierre Joseph Proudhon em 1840.

Deus e o estado - bakunin



Escrito pelo anarquista russo Mikhail Bakunin em 1982.




Anarquismo e Anarquia - Errico Malatesta

Definição do anarquismo na visão do anarquista italiano Errico Malatesta, essa compilação pequena feita pela Editora Faísca Publicações Libertárias para livre cópia e distribuição.


Mulheres Anarquistas - O resgate de uma história pouco contada

Livro com textos e biografias de mulheres anarquistas, conteúdo muito bom compilado pela Imprensa Marginal e Coletivo Insubmissas.
Contatos:
Imprensa Marginal
Cx. Postal 665 CEP 01059-970 SP/SP
e
Mabel Dias e Coletivo Insubmiss@s
Cx. Postal 255 CEP 58001-970
João Pessoa/PB



Escritos Revolucionários - Errico Malatesta

Livro com escritos do anarquista italiano Errico Malatesta (1853-1932), dentre eles o Programa Anarquista, Anarquia e Organização, Capitalistas e Ladrões, A organização das massas contra o governo e o patrão, entre outros.


Urgência das ruas: Black Block, Reclaim The Streets e os Dias de Ação Global



Um dos maiores protestos anti capital ocorre em Seatle no dia 30 de novembro de 1999 onde aconteceria a reunião da OMC (Organização Mundial do Comérico) e grupos desorganizadamente organizados invadem as ruas para protestar, este livro aborda temas que envolvem os grupos anarquistas que participaram desse ato, descrição de táticas utilizadas para driblar e até mesmo confrontar a policia, as reuniões de preparativos do protesto e textos dos próprios manifestantes vale a pena conferir.

"Eles vão às ruas, entram em confronto com policiais de todas as nações, fantasiam-se, agem de forma não-violenta mas não abrem mão da violência para se defenderem, e destroem os ícones da economia global. Urgência das Ruas, um relato dos subterrâneos da luta contra o sistema"

"Apenas anseio a verdade incondicional, tenha ela qualquer nome ou ideologia" Faces da Liberdade

0 comentários:

Veja Tambem